O Cara Pintada que decepcionou a sua geração.
- Na Redação
- 19 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Lembro-me bem, eu era professor da Universidade São Francisco, Largo do Pari, do dia que, não só os meus alunos, mas toda a Instituição parou para seguir no protesto liderado por um jovem airoso chamado Lindbergh Farias, na época presidente da UNE. A massa popular arregimentou-se na Av. Paulista e desceu Av. Brigadeiro em direção ao Anhangabaú.
O número de pessoas, que seguia nesta carreata, era expressivo. Eu, na época, contrariando a posição da Universidade, lá estava, não para aprovar, mas para sentir na época, o amor dos jovens brasileiros pelo Brasil, pedindo Direitas já, e observar de perto o movimento que desembocaria no Vale do Anhangabaú, onde multidões o esperavam, para finalização do ato político intitulado Diretas Já, e que hoje posso afirmar, era insignificante perto do que se presencia na Lava-Jato, mas que na época chegou ao extremo de provocar a derrocada do mandato do Presidente Collor.
O fato era, repto, insignificante, mas que tinha o poder de uma bomba avassaladoura.
Hoje, elevada às devidas proporções, as infrações do nosso Governo, do qual nosso Cara-Pintada faz parte, causa, não só a mim mas àqueles milhares de equivocados, que acreditaram em; Lula, Antonio Palocci, José Dirceu, Genuino, meu Deus - quero parar de mensionar esses Santos Canônicos do inferno e pensar no que é bom, voltemos ao raciocínio: causa-me tristeza ver tanta defesa do que é ruim e também ver práticas ilícitas defendidas pelo nosso Cara-Pintada.
Por que ele critica tanto o outro se ele não tem o zelo, o capricho de se policiar e não fazer o que ele irá condenar no seu adversario.
Usar do cargo para se beneficiar em campanhas é um crime e ele já condenou seu adversario por isso. Ele vasculha besteira e faz besteiras, tal como o convenio para o Bienal do Livro em Nova Iguaçu em 2005, quando prefeito. Tenho certeza que o Cara-Pintada sabe que é ilegal, porque ele já condenou seu adversario por isso, mas ele fez.
São irregularidades tão infantis na vida de um político, pois é o Be-a-Bá da cartilha das nossas leis, e ele as conhece bem.
Fico pensando: será que ele fez porque tinha a proteção do padrinho Lula? - Como será que os jovens Cara-Pintadas analisam o Lindbergh hoje. - Será que se ele quisesse, hoje, pleitear um movimento político, como fez no passado, teria o encanto dos milhares de seguidores Caras-Pintadas ?
Será que Lindbergh jogou fora a chibata que ele usou para surrar o governno Collor e hoje não tem vergonha de defender os corruptos que faliram o nosso Brasil ?
Lindbergh, você foí, ou melhor, você é um engodo Nacional - traiu nossa patria - e está se comportando como um equivocado na política, totalmente inocente. És o irreverente que se perdeu, e a cada dia mancha o nosso passado.
Comentários