A Carteira Nacional de Habilitação terá seu visual mudado.
- Juarez Pereira
- 23 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

É isto mesmo que você entendeu ! Para evitar falsificações, as mudanças começarão a ocorrer, já com as emissões a serem feitas a partir de 2 de janeiro. Alguns ítens serão alterados, seguindo as determinações, em todo território Brasileiro, para evitar fraudes, falsificações.
Não será preciso trocar as carteiras que estiverem dentro da validade. Ocorrerá normalmente, nos procedimentos para obter e renovar.
As alterações serão as seguintes; Troca da tinta azul esverdeada da tarja, que fica acima da foto de indentificação do motorista, para a cor preta. A tarja receberá o mapa do estado onde for emitida e a impressão continuará em alto relevo.
Agora, a CNH receberá dois número de identificação; um nacional e outro estadual. a) O Registro Nacional e número de espelho do CNH. b) Número do formulario Estadual Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).
Para dificultar a falsificação, o Brasão da República -receberá tinta especial de segurança, podendo alguns elementos gráficos serem conferidos com luz ultravioleta.
O fundo do documento será de tonalidade amarelada e receberá os brazões que só serão vistos com luz negra.
Também, para dificultar a falsificação, uma holografia com a sigla CNH, será modelada na parte abaixo do documento e serão repetidas varias microletras, como se fossem novos fios, que irão dificultar essa prática de crime.
A CNH receberá um código númerico de validação referente a cada carteira, portanto único, e que permitirá aos agentes de trânsito validar o documento por meio de um aplicativo que será disponibilizado pelo Denatran.
É uma excelente medida, que deveria ser tomada há muito tempo. Muitos motoristas, se os órgãos responsáveis colaborarem, estarão fora do trânsito neste país.

Comments