Brasileiros não conseguem sair da Venezuela.
- Juarez Pereira
- 27 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Com o fechamento da fronteira Venezuelana, brasileiros não conseguem sair do país. Segundo informações do governo Venezuelano, esta medida visa combater o contrabando fronteirisso, e para isso, mandou retirar de circulação as cédulas de 100 Bolivares.
A cidade de Santa Elena de Váiren abriga o Consulado do Brasil de onde vem a informação de que o Brasileiros não conseguem voltar para casa, contudo, não só os brasileiros, mas também os Venezuelanos, arriscaram rotas alternativas, para deixar o país que tem o exército nas ruas, cumprindo a ordem, sob tensão, do toque de recolher.
Neste conflito e pressão psicológica, nossos irmãos Venezuelanos estão extorquindo os brasileiros, para ajudá-los a sair do país.
O governo do Estado de Roraima tem se preocupado com nosso povo e tem trabalhado fazendo acordos com a guarda Venezuelana da fronteira, para liberar nosso povo.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, deu a seguinte informação: " a Venezuela irá abrir as fronteiras todos os dias, a partir das 14 horas, para os turistas que quiserem retornar ao Brasil. Informou, também, que os brasileiros devem ir ao vice-consulado, em Santa Elena de Vairén, apresentarem-se para a inclusão do nome na lista que será encaminhada ao governo Venezuelano ".
Com esta medida, esperamos que se normalize as tensões sobre nossos irmãos brasileiros e que retornem rápido para suas casas, no Brasil.
Comentarios