Petrobrás perde a potência e vende parte dos seus campos petrolíferos.
- Juarez Pereira
- 27 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Foi assinado um acordo mais de 2 Bilhões com a petroleira Francesa Total, sendo que entrarão nos cofres da companhia, apenas 1,6 Bilhão de dólares, e o resto, o chamado carrego, serão de investimento entre a Petrobrás e a Total. E o restante do pagamento ? Ah ! é lógico, ela irá pagar, mas só quando vier o retorno do invesrtimento, em óleo. Que negócio de Grego ! Vocês não acham ? Estão levando parte do campo de Iara e Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, e 2 úsinas térmicas, compartilhando a infraestrutura do terminal de Gaseificação, na Bahia, e só pagará quando colher os frutos. A companhia fez um bom negócio, não acham ?
Pedro Parente, presidente da Petrobrás, diz que a transação gerou 13 Bilhões em caixa com desenvestimentos, ou seja, divisão de responsabilidade, precisou alguém vir de fora para ensinar a cuidar dos negócios, e por ordem na casa da mãe Joana, que de agora em diante, terá a produção de ativos, comuns às 2 empresas. Bom, se ficasse nas mãos de brasileiros nossos caciques roubariam descaradamente, agora, duvido que a sócia Francesa permitirá que esses arrombadores, ladrões, ordinários levem na cara dura a grana da Petrobrás, que é dos brasileiros.
As 2 empresas já estão se organizando para entrar na área do Perdido Foldbelt, do setor mexicano do Golfo do México. Veja a partilha, ou seja, o que leva a Francesa Total neste negócios: a) primeiro 22,5% da área de Iara; b) segundo 35% da área de Lapa.
Temos informação que a Petrobrás leva neste acordo, apenas 20% do Campo Perdido. Não está muito claro, mas Parente acha que foi um bom negócio e que até dia 31 de Dezembro cumprirá a meta de US$ 15,1 Bilhões de dólar em desinvestimentos, ou seja, a Petrobrás não investe, traz investidores para mandar no Ouro-Negro. Está dito.
Comments