Direito ou Privilégio? Não ! Eu digo que é sacanagem!
- Juarez Pereira
- 6 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Já pensou, promotores e procuradores do MPF (Ministério Público Federal) além dos supersalários, ainda recebem auxílios: moradia, vale-livro, vale-alimentação, auxílio funeral, pagamentos de diárias, etc.
Obs: São 16 auxílios que se tornaram legais. Pergunto: Será que quem tem os salários tão protegidos em tal alta escala precisa de auxílio para tudo.
Não vou expôr o salário dos nossos procuradores, promotores e políticos, ministros, o que acontece é que esse povo não se envergonha de usufrir de tantos benefícios, já tendo um salário vultuoso. Com tanta pobreza e miséria, num país saqueado, os nossos representantes na calada da noite votam aumentos de salário e algo mais.
Uma pergunta básica.
O MP não é uma instituição que deve garantir a democracia brasileira? A resposta é sim.
Ele zela, fiscaliza e tudo mais. Agora, se ele tem que garantir a democracia brasileira, ele não deveria garantir salários e benefícios polpudos para todos brasileiros?
Não é mesmo?
Por que só eles tem benefícios e privilégios?
É que essa prática conservadora, tornou-se um atrativo viciante, ou seja, eu posso legislar sobre os meus vencimentos, e os valores e critérios eu os defino, por atos normativos e resoluções.
Gente, não é brincadeira, é coisa séria.
Tudo isto nos causa revolta e indignação. Fazer o que, se este é o Brasil de poucos.
Comments