Origem do mau hálito.
- Juarez Pereira
- 6 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Na verdade, 90% dos casos, tem a sua origem na falta de higienização. Os 10% restantes atribuem-se às doenças estomocais.
A primeira providência é escovar os dentes e usar fio dental. A segunda providência é checar a saúde bucal, e tratar das cáries e gengivites. A terceira providência é tratar da alteração glicêmica, se constatada.
Você irá perceber pelo forte hálito e você irá exalar um odor parecido com acetona. (Esses casos, alertam que o diabético está saindo dos níveis normais por meio da halitose).
Quarta providência é que as amídalas, quando se inflamam produzem pus e mau hálito. Quinta providência são relacionadas a poblemas respiratórios, ex: desvios de septo e pneumonia ressecam a mucosa, alterando a halitose.
Sexta providência é o uso de medicamentos que também provocam mau hálito. Sétima providência são os sangramentos bucais, por (Ferimentos, inflamações) Restos de alimentos, coloração da língua alterada (esbranquicadas) provocam halitose.
O importante é não se esquecer de ir ao dentista, periodicamente, e em caso de constatação, buscar tratamento com espécialista.
Comments