Parlamento venezuelano informa que o Presidente Maduro abandona o governo.
- Juarez Pereira
- 12 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Veja o texto que circula na internet; site Veja e G1.
Parlamento da Venezuela declara abandono de cargo por parte de Maduro. A Assembleia Nacional da Venezuela, composta em sua maioria por opositores do atual governo, aprovou nesta 2° Feira, dia 9, uma declaração de abandono de cargo por parte do Presidente do país Nicolas Maduro.
A saída de Maduro possibilita uma escolha eleitoral para solucionar a crise através dos votos. A única forma de resolver os problemas do país é devolver o poder ao povo da Venezuela, portanto convocar eleições, é o clamor do povo. Se o governo não está cumprindo com suas funções constitucionais o caminho é este.
Acontece que Nicolás tem apoio dos militares, o que poderá acontecer?
A Venezuela está reagindo à ditadura de Maduro. Será que os militares destituirão o parlamento? Ou será que o parlamento terá apoio também dos militares e atenderá o clamor do povo, destituindo o Presidente Nicolás. É um jogo, uma queda de braços entre Nicolás e o povo. A Venezuela está reagindo contra o Regime comunista.
O Brasil não apoia a Venezuela no Mercosul. Maduro está isolado e não tem mais apoio de Lula que está vivendo um momento crítico.
O certo é dar apoio ao povo da Venezuela se houver alguma reação por parte de Maduro contra o parlamento. Ele perdeu a legitimidade como presidente e os demais cargos representativos no Mercosul. Nicolás Maduro poderá ser preso e seus desafetos , que estão presos, poderão ser libertos. A queda de Maduro é importante para enfraquecer o comunismo na América do Sul, pelo fato de outros países estarem aliados a ele. Então, 2017 começou bem, com a queda de um Ditador.
Vamos aguardar o final da história. Será que terá um final feliz?
É mais uma prova de que se comunismo fosse bom, ele seria eterno na Venezuela e lá não existiria miséria.
Está dito !
Comentários