Como usar o Enem para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio?
- Juarez Pereira
- 21 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Obs: Isto só é valido para quem fez prova até 2016. A partir de 2017, só poderá ser usado para ingressos no Ensino Superior.
Você sabia que é possível receber o certificado de conclusão do Ensino Médio através do (ENEM), descubra agora como obter o certificado do Ensino Médio, usando a sua nota do Enem, até o ano de 2016.
É isso mesmo! Quem fez o Exame tem a chance de obter o diploma, mesmo sem ter feito um curso Supletivo.
É uma excelente oportunidade para quem não terminou os estudos na escola regular e precisa do certificado para turbina a carreira, participar de concursos públicos, assumir cargos que exijam este nível de escolaridade ou entrar em uma faculdade. Esta é uma chance e tanto para conseguir provar seu nível de conhecimento de forma mais rápida. Somente quem tiver pelo menos 18 anos até o dia da primeira prova, poderá solicitar o certificado do ensino médio. O aluno deverá ter feito a prova do ENEM até 2016.
O Enem acontece todos os anos e qualquer pessoa pode se inscrever para fazer as provas. Não existe critério de renda ou de escolaridade para participar do Exame. Se o seu objetivo é concluir o Ensino Médio, e fez prova até 2016, leve a sua pontuação, ou seja, um comprovante da sua nota, que você pode imprimir via internet e requerer o diploma numa das instituições pública credenciadas pelo Conselho Estadual da Educação (CEE).
Nota mínima para obter aprovação:
* 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza). * 500 pontos na redação.
Obs: a lei sofreu uma mudança que alterou o modelo anterior, que possibilitava ao aluno usar a nota do ENEM para requerer o diploma de conclusão do 2° grau.
Sendo assim quem fez prova até 2016, e que tenha interesse na conclusão do 2° grau, pode usufruir deste benefício, portanto quem fizer prova em 2017 não poderá mais requerer o Ensino Médio.
Gostou da dica. Comente e compartilhe.
コメント