A Força Aérea Brasileira informou a uma revista que o avião não tinha Caixa-Preta.
- Elvis Sacramento
- 22 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) pronunciou-se sobre o acidente, que aconteceu no dia 19 de janeiro, com o avião da Paraty, que transportava 7 passageiros, incluindo o relator Teori Zavascki.
A aeronave perdeu o controle e caiu, matando todos os passageiros a bordo.
Segundo a Força Aérea Brasileira, o modelo do avião que caiu era uns dos mais famosos; King Air C90GT, da empresa Hawker Beechcraft, fabricado no ano de 2006. Os documentos estavam em dia, conforme dados da Agência Nacional de Aviação (ANAC) e disseram que o registro da aeronave é valido até o ano de 2022, e que a causa do acidente era a Caixa-Preta que não tinha no avião, mas depois falaram também que não era uma obrigação ter este equipameto.
Até então, não podemos afirmar quais as causas do acidente, enquanto não for periciada a aeronave que nos dará a conclusão do laudo.
Tais especulações não tem nenhum sentido uma vez que Teori Zavascki não apresentava nenhuma ameaça para os envolvidos na Lava-Jato, pois sabemos que suas decisões, na maioria das vezes, beneficiava-os. Será?
Será que foi a Caixa-Preta ou foi um assassinato? Fica aí a pergunta !
Comments