Beleza da Mulher, dicas para quem quer ingressar nos cachos.
- Maurilio Allan
- 24 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Libertar-se da chapinha e dos relaxantes não é uma tarefa muito fácil de ser tomada, mas pode lhe conceder um visual muito mais cheio de personalidade e um cabelo surpreendente, pensando nisto, estas são algumas dicas para quem quer assumir o cabelo cacheado.
1. NÃO É PRECISO CORTAR TUDO DE VEZ
É inegável que cortar os fios é o melhor caminho para encarar a transição do liso ao cacheado. Por este motivo, algumas mulheres preferem optar por um corte curtíssimo e esperar os cachos crescerem, outras porém, não adotar este método por considerar muito radical. Especialista, como Hairstylist Cynthia Alvarez, recomenda dar início à mudança com aparos mensais de poucos centímetros. "Isso ajuda a impedir qualquer ponta dupla, pois elas enfraquecem o fio e retardam o crescimento." Declara.
2. FIQUE LONGE DO CALOR DA CHAPINHA
Nos primeiros meses, é normal perceber que existem duas texturas brigando entre si, e isto pode parecer frustrante. Com isto, bate aquela vontade de recorrer à chapinha. No entanto, é importante se manter longe dos alisamentos, mesmo que temporários. Isto ajuda a ter uma real noção de como o cabelo ficará depois de alguns meses.
3. DUAS PALAVRAS: CONDICIONADOR LEAVE-IN
Cabelos cacheados ressecam com muita facilidade, por isso é indispensável investir em um bom condicionador de tratamento profundo e específico, para seu tipo de fio, e não hesite em deixá-lo agir nas madeixas por volta de 30 minutos, ao menos, duas vezes no mês.
4. PROTEJA O CABELO DURANTE À NOITE
Dormir com um travesseiro envolto por uma fronha de cetim pode ser milagroso para seus fios. Isso vai ajudar a prevenir o frizz do dia seguinte.
5. DEIXE DE LADO ALGUNS PRODUTOS DE STYLING
É importante usar óleos com frequência, como, óleo de oliva, coco, abacate e jojoba, aplicando na raiz e no comprimento para estimular e selar a umidade do fio. Por isto, mantenha distância de géis pesados e mousse, eles só vão assentar o cabelo e pesar.

Gostou da dica? Não deixe de comentar.
Comments