Imóveis da Minha Casa Minha Vida apresentam problemas.
- Maurilio Allan
- 8 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

A grande maioria dos problemas identificados está relacionada com falhas ou deficiências nos ambientes por causa da incidência de água. Dos 688 empreendimentos, foram identificadas falhas de execução em 336, que correspondem a quase 93 mil unidades.
Os principais problemas são trincas, fissuras, infiltrações, vazamentos e cobertura. Os problemas não são excludentes, ou seja, um mesmo imóvel pode ter mais de um tipo de falhas, que em determinada situação pode condenar o imóvel.
Quase metade dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida construídos entre 2011 e 2014 e destinados ao público mais carente apresenta problemas na construção. A auditoria também identificou que quatro de cada dez empreendimentos não seguiram totalmente as especificações dos projetos.
Os principais problemas dos condomínios estão relacionados à pavimentação, falhas na rede de drenagem e na rede de esgoto sanitário e à falta de “ subsídio comunitário ”, como escolas, postos de saúde e calçadas apropriadas.
Algo que para muitos seria uma forma de sair dos problemas, acaba se tornando uma tortura, porque ao mudar para estes imóveis, depara-se com problemas maiores, você acaba indo para uma situação pior.
Existem condições para moradias melhores, é só fazer com profissionalismo e respeito pelos que irão morar na casa.
O que não se concebe é ver tanto material sendo usado aleatoriamente e de forma indiscriminada, sem a orientação ou a vigilância dos administradores do projeto. Fazendo de qualquer jeito, o resultado é demolir e fazer de novo.
Será que é isto que eles querem ?
Comentários