Melhores no mundo do futsal, Evento Angla Futsal Awards.
- Maurilio Allan
- 9 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Evento promovido pelo site Futsal Planet, elegeu pela 3ª vez consecutiva o craque Ricardinho, que recebeu o prêmio quando estava na seleção portuguesa, de melhor jogador do mundo.
Na disputa da categoria mais nobre do Angla Futsal Awards, o brasileiro Gadeia, 30 anos, ficou em terceiro lugar.
A Espanha foi o país com mais vencedores no Agla Futsal Awards 2015.
Jesus Velasco Tejada foi eleito o melhor treinador de clubes, José Venâncio Lopez venceu a categoria melhor técnico de seleções, Adolfo Fernández ficou com o troféu de melhor jogador jovem, e Buélen Marzo levou o prêmio de melhor goleiro. Além de Higuita, apenas mais uma categoria do Agla Futsal Awards ficou com o Brasil. Trata-se do prêmio de melhor jogadora do mundo, vencido por Amandinha, que no ano passado foi um dos destaques da conquista do título mundial da seleção feminina brasileira.
Não bastassem os atletas premiados, a Espanha ainda foi eleita a melhor seleção do mundo em 2015, sem contar também no InterMovistar, venceu na categoria melhor equipe do ano passado, e o Brasil ficou em segundo, e o Cazaquistão em terceiro.
Na categoria melhor goleiro de 2015, o brasileiro Léo Higuita ficou com o prêmio. vice foi para o espanhol Paco Sedano e o terceiro lugar para o italiano Stefano Mamarella.
Em sete vezes, o prêmio de melhor jogador do mundo ficou com um brasileiro. Falcão levou o troféu em 2004, 2006, 2011 e 2012. Manoel Tobias em 2000, 2001 e 2002. Schumacher em 2008.
Realizado desde 2000, o Agla Futsal Awards escolhe os candidatos aos prêmios das diversas categorias através de um colegiado formado por jornalistas e personalidades da área.
O Agla Futsal Awards é uma premiação independente da Fifa, que escolhe o melhor jogador do mundo, sempre após os Mundiais, realizados de quatro em quatro anos. Em 2012, o brasileiro Neto ficou com o troféu, conquistado por Falcão em 2004 e 2008.
Comments