Neto, o melhor do mundo no Futsal em 2012, fez cirurgia para retirada de turmor no cérebro.
- Maurilio Allan
- 15 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Neto em 2012 foi eleito o melhor jogador de Futsal do mundo pela Fifa, mas há algumas semanas foi diagnosticado um tumor no cérebro, que tem sido motivo de preocupação.
O defensor e autor do gol que deu o título ao Brasil de Heptacampeonato mundial em 2012, atua no Kairat Almaty, do Cazaquistão, fez exames na sua cidade natal, Uberlândia-MG, antes de viajar para operação de emergência nesta sexta-feira, em São Paulo.
Há algumas semanas foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira de Catalunha. Na ocasição, a imprensa da Seleção divulgou que o motivo do corte foi por lesão, mas na quinta o Blog Mundo do Futsal mostrou que o problema era bem mais sério.
"Passei mal no treino do Kairat, tive uma convulsão e fiz exames. Detectaram um tumor no cérebro e vim ao Brasil fazer outros exames. Foi confirmado o tumor e serei operado amanhã para a retirada. Gostaria de pedir que todos orem por mim e que, por favor, não me liguem neste momento, porque quero ficar com a minha família" - afirmou Neto em contato rápido via WhatsApp com o comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues.
Contudo, graças a Deus, Após retirada de tumor, Neto posta vídeo de agradecimento: "Estou bem".
Assista o vídeo:
" Galera, eu queria agradecer a todo mundo, todo mundo mesmo, por toda a corrente de vibração que vocês fizeram por mim. Eu gostaria de dizer a vocês que eu estou bem e graças a Deus eu não estou sentindo nada. Sei que ainda tenho alguma etapas a serem vencidas e eu vou vencê-las. Eu quero dizer de coração, muito obrigado por tudo, meus caros amigos. Agradeço de coração tudo que fizeram por mim. Saibam, todos vocês, que eu estou bem, que vou fazer de tudo para vencer, e daqui para frente tudo será alegria. Fiquem com Deus, obrigado por tudo, e espero que Deus possa abençoar vocês e a família de vocês a cada momento. Um abraço. "
Disse o jogador, em vídeo publicado no Istagram, um dia depois de realizado o delicado procedimento.
Eleito o melhor jogador de Futsal do mundo pela Fifa em 2012, Neto foi operado em São Paulo nesta sexta-feira. Descoberto pelo Atlético-MG nos anos 90, Neto passou também por Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia), antes de chegar ao Kairat Almaty, do Cazaquistão. O jogador de 35 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira, sendo que foi convocado para a Copa do Mundo de 2008, mas foi cortado por lesão.
Comments