3 curiosidades sobre o Futsal que talvez você não sabia.
- Maurilio Allan
- 23 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

O Futsal é relativamente mais novo, se comparado ao Voleibol, ao Basquetebol e ao Futebol de Campo.
Há duas versões que explicam seu surgimento. A primeira afirma que a modalidade surgiu em 1940, pela dificuldade que alguns membros da Associação Cristã de Moços (AMC), São Paulo, tinham em encontrar um campo para praticar, improvisando o jogo em quadras de basquete, com um número menor de jogadores.
A segunda afirma que surgiu em 1930, em Montevidéu(Uruguai) chamava-se inicialmente de futebol de salão, e em 1990, foi chamado de Futebol de Cinco, sendo uma prática reconhecida pela FIFA.
Existe um limite de faltas.

Se alguma das equipes cometer mais de 5 faltas, deixa de ter direito à lei da vantagem e passa a não poder mais fazer barreira, quando fizer alguma outra falta. Caso um mesmo atleta cometa, em uma partida, 5 faltas acumulativas, será desclassificado e não poderar retornar à partida, nem permanecer no banco dos reservas.
As subtituições são ilimitadas.

Apesar de não parecer tão cansativo, o Futsal é um esporte onde os jogadores correm muito e têm poucos momentos parados, já que a bola está sempre próxima a eles. Isso cria um desgaste grande, por este motivo as substituições são ilimitadas.
Está dito !
Comentarios