Não dá para combinar crise e carnaval.
- Juarez Pereira
- 1 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Lendo as ponderações de Jabor sobre o carnaval , fiquei a pensar sobre a condição intelectual e porque não dizer maturidade moral?
Realmente, não dá para entender. Um país naufragando, morrendo nas mãos de saqueadores, mal assistido, sem condições de vida digna, desemprego e o brasileiro se comportando como verdadeiras Hienas, ignorando a real condição em que estamos vivendo.
Para os políticos, este circo é bom de mais, porque o povo deixa de prestar atenção neles, e por alguns dias, transformam-se em um deles, riem à toa. Sem emprego, sem teto, sem educação, sem comida, sem saúde, mas felizes, vestindo-se de palhaço, performance digna de todos nós, pulando, esbanjando-se, ora com trajes menos comuns, beirando a indecência, ora desnudos, tudo em nome da alegria. Isto é que é alienação.
O Brasil precisa de mais 500 anos para se civilizar, e a geração séria está por vir. Estes bacanais festivos, um dia acabarão, porque com certeza o número de não simpatizantes é crescente, e o processo de conscientização é contínuo. Tenhamos esperanças
Comments