Baleia Azul, Cuidado!
- Maurilio Allan
- 18 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Fenômeno aparentemente começado na Rússia, é uma sinistra e sútil forma de fazer o jovem tirar sua própria vida com o pensamento de ser um jogo que irá amenizar as dores sentidas em sua vida, e lhe ajudar a lidar com aquilo que não sabe.
Este jogo viral tem causado alarme em todo o mundo, a baleia azul, disputado nas redes sociais, propõe desafios aos adolescentes, como automutilar-se, registrar fotos assistindo filmes de terror, ouvir músicas psicode licas (Músicas que induzam incosciêntemente sua mente a alguma ação), e em sua etapa final, o suicídio.
O nosso recado a vocês jovens: não se deixem levar por essas mentiras, você recebeu uma vida, e nós acreditamos em um Criador, que por mais que não possa ser visto, é provado que existe, Ele lhe deu esta vida para coisas boas, e não deixem que te induzam a tirar essa oportunidade de viver, acreditem a solução para o sofrimento não é a morte.
E as recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes próximos a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira.
Comments