Romero x Whittaker
- Maurilio Allan
- 22 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Ao que tudo indica, o confuso cenário da categoria dos médios (até 84kg) deve ganhar um importante capítulo nas próximas semanas. Após o campeão Michael Bisping alegar que não terá condições de defender seu título antes de outubro, Dana White, presidente do UFC, garantiu que pretende marcar um duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker, que seria válido pelo cinturão interino da divisão. Contudo, ainda não há uma definição de quando o possível confronto aconteceria.
Número 1 no ranking da divisão, Romero ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Na organização desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute. O mais recente foi sobre Chris Weidman no UFC 205, em novembro do ano passado. Aos 40 anos, ele possuiu um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota, para o brasileiro Rafael Feijão, na extinta organização “Strikeforce”. Curiosamente, essa foi a última luta do cubano antes de desembarcar no UFC.
“Nós estamos tentando fazer essa luta Bisping x Romero. Agora, se (Bisping) não lutar neste verão, provavelmente, vamos colocar um cinturão interino em jogo, em luta do Romero contra o Robert Whittaker”, afirmou Dana à Espn dos Estados Unidos.
Comments